dez 06

Trituradores de papel Fragmaq: sustentabilidade e atenção às suas informações

Muitos documentos, hoje em dia, podem ser digitalizados sem perda de valor legal. Outros, precisam ser guardados por um determinado período. De toda forma, independente do tipo de documento, nunca é bom descartá-lo como um resíduo reciclável, muito menos comum. E aqui não é nem pelo tipo, mas pelas informações contidas nele, normalmente dados bancários, endereço, registros etc. No caso de empresas, por exemplo, são atas de reunião, contratos, comprovantes e uma infinidade de informações sigilosas.

É justamente aí que entra o equipamento de trituração de papel da Fragmaq, que é capaz de processar diversos formatos de papel (revistas, livros, papelão, bobinas de papel) sem necessidade de retirar componentes plásticos e metálicos e reduzir o material em pedaços mínimos que impedem a leitura do que estava impresso. Após a trituração, os picotes são então enviados às empresas de reciclagem de papel e podem futuramente se tornar uma nova folha.

A Fragmaq possui 6 tipos de fragmentadores de papel, que concluem o processo em menos tempo e com mais efetividade e segurança. Os modelos são capazes de cortar de 20 até 70 kg de papel em apenas uma hora, têm baixa emissão de ruído, interfaces que facilitam a fragmentação de materiais como grampos, clipes e outros componentes similares e um design moderno que permite que o equipamento se adeque perfeitamente aos ambientes comerciais, varejistas ou industriais de pequeno médio e grande porte.

Além de trituradores de papel, a Fragmaq possui equipamentos que trituram plásticos, garrafas pet, pneus e borracha, resíduos hospitalares, galhos e madeiras, placas e materiais eletrônicos. Todos os equipamentos são produzidos com tecnologia de ponta exclusiva e de alto desempenho, que garante resultados com total qualidade e proteção ao meio ambiente.

Consulte a Fragmaq e conheça essas e outras vantagens.

Veja também