out 11

Triturador de vidro para reciclagem

Uma ótima escolha para seus negócios e para o meio ambiente.

O vidro é um dos materiais mais apropriados para reciclagem e as embalagens desse tipo de resíduos, muitas vezes, podem ser completamente reaproveitadas no ciclo produtivo, sem perda. Para o meio ambiente, isso é ótimo: há diminuição no consumo de energia e de CO2 durante os processos de fabricação. Além disso, a reutilização dentro do próprio ciclo produtivo significa menos lixo em aterros e locais inadequados.

E não se trata de uma ação única: o vidro é 100% reciclável. Ou seja, ele pode ser reciclado de novo e de novo diversas vezes, antes que seja necessário coletar mais matéria-prima da natureza.

Talvez, você esteja se perguntando: onde entra a renda para minha empresa?
Analisando o fator reciclagem por outro ponto de vista, temos aí uma redução substancial de custos. A energia que é economizada durante a produção e a reutilização de matéria-prima são as principais. As contas diminuídas são, por si só, uma mudança na renda que vale bastante a pena.

No Brasil, a reciclagem de vidro ainda é pouco explorada pelo empreendedorismo. É um nicho com grande potencial, e com pouca concorrência. Se sua empresa já produz resíduos de vidro naturalmente, vale considerar fazer da reciclagem desse material uma segunda fonte de renda.

O vidro no ciclo produtivo e o uso do triturador para reciclagem

Quem trabalha com vidro tem em mãos um material de muitas qualidades. É uma material transparente, facilitando a visão do consumidor, e resistente, especialmente a altas temperaturas e umidade.

Seja para utilizar o vidro no próprio processo de produção novamente ou para lucrar com sua reciclagem separadamente, um excelente auxílio é o triturador e separador de resíduos líquidos e sólidos da Fragmaq. Ele separa o material sólido do líquido automaticamente, evitando que sejam necessários vários profissionais e máquinas só para isso. Atende altas demandas, tem baixo ruído e também processa, deixando tudo no ponto para os fins que você preferir dar ao material.

O triturador é bem eficiente em embalagens de xampus, cremes e condicionadores; bebidas em garrafas; produtos farmacêuticos e alimentícios; entre outros. Para completar, a Fragmaq ainda disponibiliza um profissional para avaliar as necessidades específicas da sua empresa, o planejamento que deverá ser feito para o processo subsequente ao do equipamento, e outras informações úteis para o desenvolvimento de um triturador próprio para seus negócios. Bom para você, melhor ainda para o meio ambiente!

Fonte: Fragmaq

Veja também