dez 11

Descartar resíduos corretamente ajuda no controle da poluição

Descartar resíduos ainda é um dilema para a sociedade. E a verdade é que descartar resíduos em lixeiras comuns não é a solução para um futuro melhor. É importante fazer a separação de cada tipo a fim de encaminhá-los para o destino correto.

Mas antes de qualquer coisa, é necessário conhecer a importância de descartar resíduos corretamente, aprender como deve ser realizado e o porquê está sendo feito desta maneira. Afinal, a principal intenção é entender a necessidade de se conscientizar a respeito. Pois o planeta tem sentido os resultados de nossas ações mal pensadas.

Quando geramos resíduos, seja em nossa casa, no trabalho ou em qualquer outro local é importante saber que há a necessidade de fazer a separação. Afinal, separar plástico, metal, vidro, papel e orgânico gera organização, o que facilita a destinação correta dos mesmos.

Portanto, antes de jogar aquele produto de limpeza no lixo comum, separe-o em um coletor específico para plástico, por exemplo. Parece uma tarefa muito difícil, mas é algo simples e que gera resultados positivos para o meio ambiente. Pois, cada item descartado em lixo comum é destinado para aterros e isso prejudica a natureza e causa mais poluição.

Comece a pensar diferente, esse é o princípio, depois coloque em prática pequenas ações que fazem a diferença. Você pode começar separando o lixo orgânico do resíduo. Depois é só encaminhar para pontos de coletas seletivos, provavelmente, tem uma perto da sua casa, é só pesquisar.

A coleta seletiva é uma forma de incentivar a ação, possibilitando caminhos para o consumidor descartar resíduos. Mas, o processo não acaba por aí!

descartar resíduos

O que são feitos com os resíduos coletados?

Todo resíduo coletado é encaminhado para cooperativas especializadas, sendo triturado, a fim de ser transformado em resina pós-consumo. Esta resina pode ser utilizada na fabricação de novos produtos.

No entanto, se você é empresa e deseja criar um ciclo de trituração interno também é possível. Você precisará criar uma educação interna, ensinando sobre a reciclagem e adotando a separação dos resíduos. Você deve também, adquirir uma trituradora específica, que fará o trabalho de trituração dos resíduos gerados.

A Fragmaq é uma empresa especializada em trituradoras, fragmentadoras e prensadoras, possuindo uma linha extensa de produtos que contribuem para o descarte correto e reaproveitamento de materiais, auxiliando na preservação do meio ambiente.
Se você procura por solução e conscientização, vale a pena conhecer os produtos da Fragmaq, pois além de ajudar na preservação da natureza, impedindo que haja mais poluição, você aprende e entende a importância que um descarte correto oferece para o planeta.

Quer mais informações entre em contato com a Fragmaq

Veja também