maio 19

Reciclagem de garrafas pet

© Depositphotos.com / PicsFive A destinação correta das garrafas PET é fundamental para evitar danos ao meio ambiente.

Todo lixo que produzimos cerca 20% é plástico, quase tudo vai parar nos aterros e esse é um grande problema para o meio ambiente. Alguns especialistas dizem que o plástico não se decompõe ou que pode levar cerca de 400 anos para que a natureza consiga eliminar todo material. Por isso a importância de dar uma destinação correta a garrafa pet pode contribuir para a preservação o meio ambiente.

Muitos acham que as garrafas pets são vilãs, mas sendo descartas e recicladas de forma correta as garrafas usadas podem virar grãos, depois placas de sinalização, capas de caderno tecidos, utensílios de cozinha, entres outros produtos.

Como reciclar garrafa pet: passo a passo

No caso dos plásticos a separação a dica é bem simples, lave-os bem para que não fique nenhum tipo de resíduo do produto, principalmente no caso de garrafa de detergente e xampu, que pode dificultar a triagem e o aproveitamento do material. Outra dica importante para a reciclagem de garrafas não é necessário que a separação seja feita por tipo de produto, somente separe o material seco do úmido.


Vídeo ilustrativo retirado do canal “Brasil Divulga” do youtube

Veja também