dez 10

Reciclagem: artesanato feito com garrafa pet

Além de ser uma excelente oportunidade de soltar a criatividade e relaxar, fazer artesanato com garrafa pet é uma atitude ecologicamente correta. Apenas no Brasil, são produzidas cerca de nove bilhões de garrafas pet anualmente, porém 53% delas não são reaproveitadas. Ou seja, em média 4,7 bilhões de unidades são descartadas na natureza, contaminando rios ou se acumulando em lixões.

flickr.com / Mary Anne Enriquez Investir em artesanato com garrafas pet
permite que esse lixo seja convertido em algo novo e útil.

Investir em artesanato com garrafas pet, portanto, possibilita que esse lixo seja transformado em algo novo e útil. Confira algumas ideias para se inspirar:

Horta ou jardim vertical

A parede da sua casa pode ficar mais viva com uma horta ou jardim vertical. Montar um é bastante simples: basta fazer uma abertura na lateral da garrafa e preenchê-la com terra. Em seguida, é só escolher que planta será cultivada, plantar as sementes e pendurar as garrafas na parede com ajuda de uma corda ou barbante.

Fantasias

Precisa ir numa festa a fantasia e está sem criatividade e sem dinheiro para investir? Faça artesanato com garrafa pet! Com uma pintura e um pouco de papel recortado duas simples garrafas podem se transformar em um equipamento “a jato” que vai te fazer voar como um super herói!

Borboletas para decoração

Borboletas recicladas vão deixar sua decoração ainda mais delicada! Para fazer, basta utilizar a parte lisa de um pet e cortar com o formato da borboleta usando um molde. Depois de cortar, cole tecidos estampados com cola branca e deixe secar. Pronto! Mais um artesanato simples que feito com garrafa pet.

Seja sustentável! Recicle garrafa pet!

Veja também