dez 17

ONG alerta sobre os perigos das mudanças climáticas

Cada vez mais pessoas e organizações começam a se preocupar com o futuro do nosso planeta, repensando atitudes que prejudicam o meio ambiente e criando uma consciência mais “verde”. O termo mais utilizado nos últimos anos é “Desenvolvimento Sustentável”, ou seja, o mundo não precisa parar de evoluir para fazer bem para o planeta, mas este crescimento precisa ser baseado em alternativas e formas sustentáveis, que não prejudiquem a natureza.

Flickr.com/Hersson Piratoba Uma das maiores preocupações da organização é em relação aos efeitos das mudanças climáticas no meio ambiente.

Uma das maiores preocupações, atualmente, é com relação às mudanças climáticas que afetam todo o ecossistema do planeta e, por consequência, o ser humano que já está lidando com a fúria da natureza: furações, tsunamis, terremotos, entre outros fenômenos que arrasam cidades inteiras.

Apesar destes terríveis acontecimentos, algumas pessoas, governos e instituições ainda não conseguiram enxergar a gravidade destes problemas. Pensando nisso, a ONG “Friends Of The Earth”, que está presente em vários países, transformou um cinema em oceano, onde até tubarões ficaram flutuando, uma campanha com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os perigos das mudanças climáticas do planeta. Confira esta belíssima ação neste vídeo:

Veja também