mar 04

Mattel pretende usar apenas plásticos reciclados, recicláveis ​​ou de base biológica em todos os seus produtos até 2030

A empresa, que é uma das maiores fabricantes de brinquedo do mundo, lançará o primeiro produto alinhado a esta filosofia ainda este ano

A Mattel anunciou que pretende atingir a meta de produzir os seus brinquedos utilizando materiais plásticos 100% reciclados, recicláveis ​​ou de base biológica até o ano de 2030.

Ainda este ano a Companhia lançará seu primeiro produto alinhado a esse objetivo: o Rock-a-Stack, brinquedo para bebês da Fisher-Price, lançado pela primeira vez em 1960, que será feito a partir de polietileno à base de cana-de-açúcar.

Além de ser feito com uma matéria-prima renovável, o brinquedo também poderá ser reciclado, evitando o desperdício e facilitando a recuperação e o reaproveitamento do material, quando a sua vida útil chegar ao fim. “A inovação faz parte do nosso DNA e é fundamental para o nosso trabalho em sustentabilidade ambiental”, disse Richard Dickson, presidente e diretor de operações da Mattel, que completa: “nossos designers do mundo todo criaram produtos que são transmitidos por gerações e, hoje, continuamos essa tradição orgulhosa com o novo Rock-a-Stack sustentável, um dos brinquedos mais vendidos do mundo”.

Outro brinquedo que também será produzido com plástico de base biológica é o Mega Bloks. Os jogos de montar também têm embalagens certificadas pelo Forest Stewardship Council (FSC) e são totalmente recicláveis. “A sustentabilidade ambiental é uma prioridade da empresa e estamos orgulhosos de anunciar o primeiro produto da Mega feito com matéria-prima de base biológica”, disse Richard Dickson, presidente e diretor de operações da Mattel. “Nossa equipe Mega está profundamente comprometida em trazer os melhores produtos para os consumidores e eles estão comprometidos a fazer isso de forma mais sustentável”.

Essa meta expande os princípios de sustentabilidade da empresa, anunciados em 2011. Atualmente, 93% do papel utilizado pela Mattel em suas embalagens e produtos são reciclados ou provenientes de florestas sustentáveis.

A empresa também criou um Conselho de Sustentabilidade Ambiental, composto por uma equipe multidisciplinar dedicada a aplicar as metas de sustentabilidade da companhia em várias áreas, incluindo a de inovação de materiais.

Veja também