nov 29

Grupo Fragmaq apresenta novidades na Waste Expo Brasil

O Grupo Fragmaq marcou presença na Waste Expo Brasil, maior feira de gestão de resíduos sólidos, saneamento, limpeza pública e reciclagem que aconteceu no último mês, no Expo Center Norte, em São Paulo. Principal ponto de encontro de profissionais desses setores, a WEB é o fórum perfeito para troca e compartilhamento de muito conhecimento em torno de temas relevantes como economia circular e logística reversa.

Este ano, participaram da feira quase 100 marcas diferentes de vários países, entre fabricantes de máquinas, veículos, equipamentos, implementos, operadores e concessionários de limpeza, de biomassa e saneamento, recicladores e processadores de sucata, cooperativas de catadores e de triagem, integradores e prestadores de serviços especializados.

O estande do urso
Os visitantes que passaram pelo estande da Fragmaq foram recepcionados por um grande urso de 2,5m – tamanho real dele na natureza. Assim, a força, a agilidade e o domínio tão característico deste animal, e que tão bem representa a atuação do Grupo, podiam ser notadas facilmente à distância por qualquer pessoa que circulava pelo local.

Helio Junior, diretor executivo da empresa, apresentou as novidades e os lançamentos que explicam porquê a Fragmaq é sinônimo de inovação e pioneirismo no segmento de fragmentadoras de papel, trituradores de resíduos, prensas hidráulicas e esteiras industriais. Um dos destaques que chamou atenção dos visitantes foi a Waste Box, a primeira embalagem homologada pelo INMETRO e específica para o descarte seguro de aerossóis. “A Waste Box é um produto fundamental no processo de logística reversa porque o aerossol é um resíduo multi material que apresenta complexidades bem diferentes de outras embalagens, principalmente no que se refere à segurança e reciclagem. Apresentar este produto tão inovador num evento tão relevante para o segmento é a certeza de que levaremos a importância da economia circular aplicada a um número cada vez maior de consumidores dispostos a promover mais consciência ambiental em suas atividades.”  conta Hélio Hatisuka, Diretor Executivo do Grupo Fragmaq.

Sustentabilidade na prática

Nenhum material de divulgação da participação do Grupo Fragmaq na Waste Expo Brasil utilizou papel e tinta. Ao contrário, toda a comunicação aconteceu de forma eletrônica e dirigida. Além disso, o estande foi todo elaborado com recursos sustentáveis, como retalhos vindos da sobra da produção das máquinas de trituração e de forma 100% modular, para ser reaproveitado em outros eventos, evitando o desperdício. 

Confira as fotos!

Waste Expo Brasil, Feiras & Negócios, Portal Radar, Promoview, Ambiental Mercantil

Veja também