dez 03

Saiba como aumentar a consciência ambiental na sua empresa

A consciência ambiental é um fator fundamental para manter a imagem da sua empresa. Em meio a tantas tarefas diárias, muitas vezes questões simples, porém, muito importantes são deixadas de lado. Por este motivo, muitas empresas são vistas com outros olhos por seus clientes, o que acaba por impactar na vida financeira da empresa também.

No entanto, simples tarefas diárias podem mudar este cenário para melhor, tornando a sua empresa referência no seu segmento de mercado. Uma empresa que se preocupa com o meio ambiente é uma empresa que se torna referência.

Para aumentar a consciência ambiental da sua companhia, primeiramente, é necessário ter um time engajado nesta causa. Portanto, basta adotar algumas medidas diárias que ao se tornarem parte da rotina de cada funcionário, farão toda a diferença!

consciência ambiental

Algumas destas medidas de consciência ambiental são:

Evite imprimir!

Imprima apenas aqueles materiais, que realmente são necessários, e de preferência utilize os dois lados da folha. Assim, você estará utilizando menos papel, e consequentemente, ajudando o meio ambiente.

Além disso, a sua empresa pode adotar também o hábito de triturar papéis, pois além de proteger informações que são importantes para a sua empresa, este processo faz parte de um dos estágios da reciclagem.

A Fragmaq, inclusive, é uma empresa especializada em trituradoras e fragmentadoras, vale a pena conhecer!

Invista em coletores seletivos

Um coletor seletivo é um grande aliado da consciência ambiental para a sua empresa. Engajar o seu quadro de funcionários a criar o hábito de realizar o descarte correto dos resíduos produzidos diariamente é um passo importante. Pois assim é possível que os resíduos da sua empresa sejam encaminhados para empresas responsáveis pela coleta adequada.

Economize energia

Luzes de Led são uma ótima opção para empresas que buscam a consciência ambiental. Além de serem benéficas para o meio ambiente, são opções saudáveis para quem busca uma diminuição na conta de luz. Além disso, é necessário que haja a consciência dos colaboradores para que desliguem as luzes e computadores quando não utilizados.

Papel Semente é uma ótima opção para demonstrar consciência ambiental

Ao produzir cartões de visitas, invista em papéis semente! Uma opção criativa e consciente de se apresentar para clientes, pois cartões de visitas feitos nesse tipo de papel podem ser plantados.
Estes são alguns passos que sua empresa pode adotar para alcançar a consciência ambiental. Comece a praticar!

Veja também