out 16

A IPL Plastics faz parceria com a Ideagen para melhorar os relatórios de saúde e segurança

A IPL Plastics Ltd, empresa especializada em plásticos rígidos, estabeleceu uma parceria com a Ideagen para melhorar a gestão de saúde e segurança em todas as operações.

A companhia, baseada em Dublim, cujas operações estão no Reino Unido, América do Norte e China, que empregam mais de 2.400 pessoas globalmente, implementará o sistema Coruson da Ideagen.

O projeto “WorkSafe” via Coruson incrementará os relatórios de saúde e segurança em todos os negócios da IPL. Nesse caso, o enfoque será na gestão de incidentes, incluindo investigações e medidas corretivas.

A meta é identificar possíveis riscos para a equipe antes de um incidente ou ferimento acontecer. Ou seja, a instauração da ferramenta minimiza as chances de acidente e mostra onde estão os principais perigos.

Connor Wall, supervisor de EHS & Sustentabilidade da IPL disse que é uma companhia que produz e possui muitas máquinas, produzindo seus itens 24 horas por dia. E, como em qualquer fábrica de manufaturação, há riscos de trabalho aos quais os funcionários estão expostos constantemente. Esses riscos vão desde o trabalho em certa altitude até o manuseio de grandes máquinas que podem ser perigosas.

Wall diz, que o sistema de relatórios de incidente da Coruson ajudará na captação de qualquer risco que possua potencial de ferir os colaboradores. Além disso, o procedimento ajudará a empresa a relatar tais problemas e permitirá aos gestores agirem de forma preventiva.

O sistema Coruson da Ideagen será implantado no Group para cerca de 500 empregados, além de 30 gerentes de ambiente, saúde e segurança da IPL. Esses profissionais estarão encarregados de monitorar os registros reunidos pelo novo recurso. Se necessário, irão propor outros cuidados específicos para as equipes.

Como parte do projeto, a IPL vai monitorar e rastrear eletronicamente os ferimentos, doenças e acidentes em geral, incluindo as investigações relacionadas e ações corretivas.

Situações de quase acidente e de potencial para acidentes – conhecidas internamente como formulários ‘Viu, relate”, também serão capturadas no sistema. Espera-se, que a ferramenta contribua para evitar práticas que possam comprometer a integridade física de quem atua na IPL.

Conor acrescenta ainda, que ao mudar para uma plataforma mais inteligente, na forma do Coruson, será possível capturar dados em todos os estabelecimentos de maneira extremamente consistente. Usando essa informação para analisar os dados e identificar tendências no Group inteiro.

Um exemplo, seria a forma de segurança durante o trabalho com empilhadeiras. A Coruson permitirá observar tendências em termos de colisões e velocidade em múltiplos lugares.
Sendo assim, sabe-se que quando o problema se manifestará antes mesmo de algo acontecer e alguém se machucar.

O sistema Coruson também permitirá aos gestores da IPL, que aprimorarem as lições aprendidas com os acidentes ou riscos potenciais.

O software Coruson da Ideagen é um produto de nuvem empresarial que propicia controle, visibilidade e relatórios em tempo real para as organizações. Como resultado, tem-se o registro de cada detalhe e aspecto relacionado à segurança e risco operacional.

Veja também