Energia Biomassa: fonte renovável

flickr.com / Recycling-centrum Resíduos orgânicos são reaproveitados na produção de energia biomassa.

Biomassa é um material constituído por substâncias de origem orgânica (vegetal, animal e microrganismos). A utilização dessas substâncias como geradora de combustível e energia pode ser feita a partir de sua forma bruta, como madeira, produtos e resíduos agrícolas, excrementos de animais e lixo.

A Energia Biomassa já é considerada estratégica para o futuro, pois é uma fonte de energia renovável. Esta energia é considerada a partir do momento em que se pode através do manejo correto garantir seu ciclo. Um exemplo é a garantia do reflorestamento ou replantio.

Um grande exemplo de aproveitamento de energia renovável é o uso da cana-de- açúcar. Cerca de 5% da energia elétrica gerada no país vem da cana- de-açúcar. A produção de açúcar e álcool já foi considerada grande vilã ambiental. Antes queimada para abrir espaço nos canaviais e agora com o avanço dos aparatos tecnológicos, a cana e a palha são separadas e viram energia renovável sem causar danos ambientais.

Compartilhe:

Entre em Contato com a Fragmaq

Quer conhecer nossos equipamentos e serviços ou compartilhar alguma dica sobre sustentabilidade? Preencha o formulário e envie sua solicitação. Nossa equipe está à disposição para ouvi-lo.