dez 04

PepsiCo busca soluções inovadoras para a reciclagem do plástico

Com o objetivo de encontrar soluções para o reaproveitamento de resíduos plásticos, a fabricante de alimentos e bebidas PepsiCo, em parceria com a Young Americas Business Trust (YABT) e a Organização dos Estados Americanos (OEA), lançou a 11ª edição do Eco-Desafio 11.

O Eco-Desafio é a categoria especial de inovação sustentável que incentiva o desenvolvimento de produtos e serviços por jovens empreendedores na Competição de Talento e Inovação das Américas (TIC Americas). O Eco-Desafio apoia empreendedores de 18 a 34 anos da América Latina e do Caribe, que encontrem soluções para os resíduos plásticos, com alto potencial de implementação.

As inscrições ficarão abertas até o dia 31 de dezembro de 2019 e podem se inscrever pessoas com ideias de soluções para o plástico e Startups. O anúncio dos finalistas será em 1º de março de 2020.

As categorias

Os participantes poderão se inscrever nas seguintes categorias: Além da Garrafa e da Embalagem, Reciclagem e uso Pós-Consumo do Polipropileno e Eco-Desafio para a Inovação no Caribe.

Na primeira categoria os participantes deverão encontrar soluções inovadoras e novas tecnologias focadas na criação de soluções alternativas para os materiais das garrafas e das embalagens dos produtos. Já a segunda categoria, Reciclagem e uso Pós-Consumo do Polipropileno (PP), os jovens deverão buscar formas de reciclagem dos materiais usados em embalagens flexíveis de polipropileno (PP), como as de salgadinhos, por exemplo, bem como soluções para pós-uso do material pelo consumidor. Já a terceira categoria trata de uma oportunidade especial para que os jovens do Caribe desenvolvam e implementem soluções inovadoras que abordem qualquer um dos desafios mencionados acima.

O desafio oferece para os finalistas treinamentos, mentorias e sessões de networking com os parceiros do YABT, além de patrocínio para as equipes que chegarem às finais. Os vencedores de cada categoria devem receber prêmios de até US$ 5 mil.

O Eco-Desafio ocorre desde 2009 e já recebeu mais de 17 mil propostas de negócios entregues por quase 23 mil jovens de 33 países diferentes.

Veja também