dez 27

Dicas para transformar lâmpadas velhas em decoração

Existem objetos que utilizamos todos os dias e não damos a devida importância, pois já virou parte da nossa rotina e só reparamos o quanto fazem falta, quando quebram. Um desses objetos é a lâmpada, uma invenção que facilitou muito a vida das pessoas.

Mas quando a lâmpada queima, qual é a destinação que você dá a ela? Existem várias formas de descarte e reutilização. Como exemplo, vamos ensinar como utilizar lâmpadas queimadas para criar decorações. Confira abaixo!

lâmpadas queimadas

Transforme lâmpadas queimadas em potes de temperos

Uma solução para reutilizar as lâmpadas queimadas em objetos para decoração é transformá-las em potinhos de temperos. Desta forma, além de decorarem a sua cozinha se tornam objetos de grande utilidade. Mas, não esqueça de criar um apoio para que seus potinhos não fiquem bambos.

Lembrancinhas de festas

Outra ideia de fácil execução para reutilizar lâmpadas queimadas é criar lembrancinhas para festa com elas. Basta retirar o miolo da lâmpada e recheá-la com doces, como jujubas ou confetes, e presentear seus convidados.

Velas a óleo

Uma outra opção de lâmpadas queimadas para decoração é criar velas à base de óleo. Para isso, é necessário fazer um furo no meio da base com a rosca da lâmpada e retirar o filamento. Depois coloque óleo no interior da lâmpada e um barbante com uma ponta em contato com o óleo e a outra para fora da lâmpada. Umedeça o barbante no óleo e não esqueça de fazer uma base para que suas velas fiquem em pé.

Balões com lâmpadas

Uma alternativa criativa para lâmpadas queimadas é aproveitar o formato das lâmpadas e criar pequenos balões para decorar o quarto dos seus filhos. Uma ideia simples e fácil de fazer, que cria uma atmosfera divertida e especial para o quarto das crianças.

No entanto, se sua melhor opção for o descarte de lâmpadas é necessário que seja realizado em locais adequados. Inclusive, existem postos de coleta de materiais como lâmpadas em diversos estabelecimentos.

Outra opção, no caso das empresas, é triturá-las. A Fragmaq é uma empresa especializada em trituradores de diversos portes, e disponibiliza uma linha completa para atender à necessidade dos clientes.

Acesse o site e saiba mais sobre nossos trituradores: www.fragmaq.com.br

Veja também