fev 09

Conheça as vantagens de contar com uma trituradora de espuma na sua empresa

Fragmaq A triturado de espuma permite que nenhum material seja eliminado incorretamente.

Realizar o descarte correto de resíduos sólidos é uma preocupação que deve estar em destaque na sociedade, que precisa encontrar meios práticos de preservar o meio ambiente ao mesmo tempo em que continua se desenvolvendo. Este é um assunto que garante não só a segurança da população, mas também protege as empresas, estimula o mercado da reciclagem e garante sustentabilidade financeira.

Um dos equipamentos que contribuem significativamente para que isso ocorra é o triturador de espuma, uma máquina que trabalha de maneira sistêmica e garante não só o descarte dos resíduos sólidos como o reaproveitamento correto dessas cargas.

Como funciona uma trituradora de espuma?

Algumas empresas evitam realizar o descarte de resíduos sólidos em grande quantidade ou de modos mais práticos porque algumas ferramentas não suportam ou não conseguem triturar todo tipo de resíduo ou então porque a estrutura de seus equipamentos não é forte o suficiente.

O uso de uma trituradora de espuma é ideal porque ela é versátil e realiza o corte dos materiais por meio de um sistema de rotação que faz um pré-corte dos resíduos e depois realiza o mesmo processo para que a expulsão seja completa.

Vantagens da trituradora de espuma

A principal vantagem no uso de uma trituradora de espuma é a organização. Seja qual for sua maneira de descartar os materiais, o uso da máquina possibilita que nenhum material seja eliminado incorretamente, permitindo que a empresa se organize melhor para eliminar cada tipo de resíduo sólido.

Além disso, o uso da máquina é excelente para quem trabalha com resíduos sólidos diversos. Há empresas que fazem um descarte incorreto justamente porque não há ferramentas capazes de realizar a trituração de todos os materiais, como é o caso de colchões e estofados. Com uma trituradora de espuma, o gestor pode eliminar qualquer material e adotar uma personalização fácil para que esses materiais sejam removidos e tenham seu devido fim.

Trituradora de espuma da Fragmaq

A Fragmaq possui vasta experiência de mercado quando o assunto é apoio a indústrias e empresas de grande porte de produção. A trituradora de resíduos sólidos produzida pela empresa é uma ótima alternativa porque seu sistema de corte é ainda mais rápido e efetivo.

Ao contrário de outras máquinas, o triturador de espuma da Fragmaq não precisa realizar a ação de resfriamento. A máquina continua seu trabalho com a mesma potência, não diminui ou enfraquece a força dos cortes e seu exaustor interno não superaquece. Seu painel de controle integrado pode ajudar o gestor a moderar a forma como a máquina pode trabalhar, seja qual for o tipo de resíduo e a quantidade depositada no triturador.

Veja também