Confira como fazer um puff de papelão

Reaproveitar materiais para criar novos produtos é uma das melhores alternativas para evitar que cada vez mais lixo seja descartado na natureza, o que pode representar um grande avanço quando falamos de sustentabilidade. Uma excelente maneira de colocar isto em prática é confeccionando um puff de papelão e garrafas PET. Saiba como:

Puff de papelão e garrafas PET

Materiais necessários
• 32 garrafas PET iguais;
• Tesoura ou estilete;
• Fita crepe;
• Caixa de papelão;
• Espuma;
• Cola quente;
• Tecido na cor e estampa de sua preferência.

Modo de fazer
Tire os rótulos de todas as garrafas e lave-as bem. Em seguida, corte ao meio 16 das garrafas PET e encaixe a parte superior dentro da outra metade, de maneira que o bico encoste no fundo. Em seguida, encaixe uma garrafa inteira dentro desta peça. Repita este processo com todas as outras garrafas PET e, ao final, você terá 16 peças.

Com a fita crepe, una quatro peças lado a lado. Repita o processo com as demais garrafas, resultando em quatro fileiras de quatro garrafas cada. Em seguida, coloque as fileiras uma ao lado da outra, de modo a formar um cubo. Utilize a fita adesiva para fixar as fileiras e formar um único módulo de garrafas PET.

Pegue a caixa de papelão e coloque as garrafas dentro dela, lacrando com a fita crepe. A espuma será utilizada para “abraçar” a caixa e deverá ser fixada com cola quente. Por fim, encape com o tecido que escolheu e já pode curtir seu novo puff.

Reprodução / Pimenta Malagueta Passo a passo de como fazer um puff com garrafa PET e papelão.

Compartilhe:

Entre em Contato com a Fragmaq

Quer conhecer nossos equipamentos e serviços ou compartilhar alguma dica sobre sustentabilidade? Preencha o formulário e envie sua solicitação. Nossa equipe está à disposição para ouvi-lo.