abr 19

Saiba qual a melhor fragmentadora de papel para uso doméstico

Fragmaq A fragmentadora de papel tem como função triturar e picar documentos, cheques, cartões, extratos, contas e recibos.

A fragmentadora de papel, apesar do nome, é um equipamento utilizado para triturar diversos materiais em partes reduzidas. Também conhecido como fragmentador, trituradora e picadora, este tipo de máquina serve para cortar itens como documentos, cheques, cartões de crédito, extratos financeiros, contas e recibos.

Em geral, as fragmentadoras de papel podem ser divididas em três grupos: fragmentadora de uso doméstico, profissional ou para escritório e industrial. Conheça abaixo um pouco de cada uma:

Tipos de fragmentadora e seus usos

Fragmentadora para uso doméstico

São usadas ocasionalmente, geralmente servindo para destruir cartões, contas e documentos que não possuem clipes, grampos e etiquetas. Esse tipo de equipamento não é indicado para uso empresarial, pois são mais frágeis e indicadas apenas para triturar documentos menores e em pequenas quantidades.

Fragmentadora para uso profissional ou escritório

Com maior durabilidade, eficiência e economia, as fragmentadoras utilizadas nesses locais são projetadas para que ela destrua os documentos com maior segurança e confiabilidade. Os modelos contam com discos de corte em aço para triturar o papel em pequenas tiras, discos para retalhamentos ou discos transversais para lidar com materiais mais sensíveis. Elas podem ainda ser encontradas em pequeno e médio porte.

Fragmentadora de uso industrial

Utilizada em vários setores da indústria, esse tipo de fragmentadora é caracterizado por sua alta capacidade e potência do motor. Elas são usadas para triturar papéis, papelão, embalagens, cartões, livros ficais e de registro, currículos, etiquetas, entre outros documentos. Para que isso seja possível, a fragmentadora conta com cilindros de corte maciços que possibilitam a destruição de uma grande quantidade de materiais. Além disso, elas trazem diversos benefícios para o meio ambiente por serem silenciosas e não produzirem um alto nível de poeira.

Qualidade e excelência

Com diversos modelos de fragmentadora de papel direcionados para empresas e industrias, a Fragmaq conta com a melhor tecnologia, design diferenciado e características que atendem a todas as necessidades de seus clientes. Além de garantir a destruição completa dos documentos, o equipamento pode ser utilizado para corte de outros materiais como clipes, grampos, CDs e cartões magnéticos.

Veja também