dez 08

Saiba como é feita a destruição de documentos confidenciais por meio da fragmentação

istock.com / Jeliva A fragmentação de documentos é extremamente confiável e prático, além de ser um processo ecologicamente correto.

O acúmulo de papelada pode parecer uma realidade distante se considerarmos o avanço da tecnologia e os processos de digitalização de arquivos. Apesar disso, este é um problema que ainda precisa ser resolvido por muitas empresas e empresários que lidam com diversos contratos, documentos, cheques e cartões vencidos. O desafio torna-se ainda maior quando se tratam de papéis com dados particulares e confidenciais, que não podem descartados em sua forma original por conta do risco de extravio.

Tanto antes do processo de digitalização quanto após a informatização do sistema, o destino de papéis oficiais e confidenciais contendo dados sigilosos não deve ser escolhido de forma equivocada. É justamente por isso que a destruição de documentos confidenciais por meio da fragmentação tem sido a opção mais buscada no mercado, já que é confiável e cômoda para a empresa, além de ser ecologicamente correta.

Vantagens da fragmentação de papeis

Documentos, fichas, cheques, contratos, recibos, anotações, envelopes, bem como CDs, disquetes antigos e cartões passam a não ser mais um desafio para a organização dos escritórios com o uso das fragmentadoras de papel. Isso porque o dispositivo trabalha cortando os papeis em tiras e picotando-os nos mais diversos tipos e formatos.

Com mais de 40 anos de experiência, a Fragmaq se destaca no setor de fragmentação e trituração de papel, oferecendo soluções eficazes e que atendem às necessidades dos mais diversos setores comerciais e industriais. A empresa oferece equipamentos em modelos industriais, comerciais e de grande porte, de modo que todos os segmentos e ambientes possam se utilizar da fragmentadora que melhor se encaixe em seu perfil de usuário.

Vale lembrar que, além da tradição de mercado, qualidade e tecnologia nos equipamentos, a Fragmaq apresenta um grande comprometimento com o meio ambiente, sendo um excelente diferencial para empresários que buscam incorporar modelos sustentáveis em seus negócios.

Fragmentação de papel e reciclagem

A fragmentação de papel é o primeiro passo para o reaproveitamento do material por meio da reciclagem, uma ação que evita o desperdício de toneladas de papel que são produzidos e usados de forma desenfreada.

A reciclagem de papel traz inúmeros benefícios ao meio ambiente, especialmente no que diz respeito à diminuição do corte de árvores, o uso de menor quantidade de água e a geração de empregos. Portanto, é fundamental que as empresas estejam atentas e façam o possível não apenas para fragmentar e descartar seus papéis de forma correta, mas também para evitar o uso de papeis que não são passíveis de reciclagem.

Veja também