jan 23

Recicle fazendo artesanato com CDs usados

Se você tem uma coleção de CDs encostada em um canto da casa e não sabe que destino dar a ela, que tal apostar na reciclagem para transformá-la em belos objetos para o seu lar? Ou, ainda, fazer do hobby uma maneira de incrementar a renda e vender as peças. Confira abaixo algumas ideias simples para fazer artesanato com CDs.

Globo espelhado

Além de dar um toque divertido à decoração de festas temáticas, você pode fazer uma versão em miniatura para enfeitar a árvore de Natal e o que mais a criatividade permitir. Com uma tesoura, corte os CDs em quadrados pequenos e fixe com cola quente sobre uma bola de isopor do tamanho desejado. Após revesti-la inteira com as pastilhas de CD, fixe um fio de nylon e o enfeite está pronto.

Relógio

Ideal para mesas, escrivaninhas, estantes e paredes. Sobre o CD, marque os riscos das horas, com caneta especial ou tinta. Retire o motor e o mecanismo de um relógio de parede. Coloque os ponteiros e cole o mecanismo atrás do CD. Certifique-se de que está em pleno funcionamento e escolha um local para deixar o relógio.

Porta-copos

Proteja os móveis com esta ideia criativa e fácil de fazer. Recorte um pedaço de feltro do mesmo diâmetro do CD e cole sobre ele, de preferência no lado opaco. Você pode usar a parte brilhante do disco para dispor os copos por cima ou revesti-la com material impermeável da cor que desejar.

Luminária de mesa

Una vários CDs com pequenos pedaços de arame: faça cinco furos nas extremidades dos discos para prender um CD ao outro, formando uma peça parecida com um cubo. No centro, coloque uma lâmpada, que ficará envolta pelos CDs.

Bolsinha

Guarde suas moedas em uma charmosa bolsinha feita com dois CDs. Os discos ficam nas extremidades da peça e são costurados com linha de crochê, que forma a estrutura da bolsa. Para finalizar, coloque zíper ou botão.

Veja também