ago 02

Por que é importante reciclar?

flickr.com / Marcio Cabral de Moura A reciclagem traz benefícios econômicos, sociais e ambientais.

Reciclagem é um termo aplicado geralmente para designar o reaproveitamento de materiais para a fabricação de um novo produto. Papel, plástico, vidro, borracha e metal são exemplos mais comuns de materiais recicláveis.

Com o aumento da população e o crescimento da indústria, o acumulo de lixo e de resíduos orgânicos lançados no meio ambiente tornou-se problema agravante. Com isso, o aumento gradativo dos perigos do aquecimento global tem tornado a reciclagem necessária para a sociedade e principalmente para saúde do planeta.

Além de contribuir com a preservação ambiental, o ato de reciclar colabora com a economia do país na geração de empregos e na redução da utilização de recursos naturais.

Faça a sua Parte!

Todos nós podemos contribuir com a preservação do meio ambiente. Que tal começar agora separando todo material que iria para o lixo comum e encaminhá-lo para postos e locais que darão destino correto a eles?

Alguns materiais inorgânicos como o plástico, por exemplo, podem levar em média 500 anos para se decompor na natureza. Vamos colaborar e minimizar os efeitos que o descarte incorreto desses materiais pode causar ao meio ambiente. Recicle você também!

Agora que você já sabe por que é tão importante reciclar estes resíduos, confira no link do portal e-lixo (www.e-lixo.org) locais indicados para o descarte do seu lixo. E encontre o local mais próximo de você.

Veja também