maio 14

Quer fazer papel reciclado em casa? Saiba como!

A preservação do meio ambiente, longe de qualquer ação publicitária ou estratégia de marketing empresarial, é algo muito sério e que deve ser feito por todos nós, aplicando conceitos básicos no nosso dia a dia, a fim de que possamos reduzir os impactos ambientais e alcançarmos um modelo de desenvolvimento baseado na sustentabilidade.

© Depositphotos.com / Yaruta A reciclagem de papel em casa é uma forma simples de aplicarmos a sustentabildiade em nosso dia a dia.

Dessa forma, hoje, de uma maneira bastante simples, aprenderemos como fazer papel reciclado em casa. Confira!

Ingredientes necessários:

• Papel

• Moldura com tela fina

• Panos

• Colher

• Bacias

• Água

Modo de fazer:

1. Em uma bacia, deixe os papéis de molho por um período de 24 horas (durante 1 dia). Lembre-se de que todos os papeis utilizados nesse processo necessitam estar cobertos de água.

2. Após isso, você obterá uma espécie de “polpa” de papel. Despeje a “polpa” obtida em um liquidificador e bata com bastante cuidado.

3. Após bater no liquidificador, o resultado será uma mistura. Despeje essa mistura em uma bacia. Lembre-se de que a bacia deve ser grande o suficiente para que a tela caiba dentro da mesma.

4. O próximo passo é mergulhar a tela fina na bacia, até o ponto em que a mesma se torne completamente coberta pela mistura.

5. Retire a tela com cuidado da bacia e, com uma colher, alise cuidadosamente o resultado obtido.

6. Após isso, vire a folha em um pano, e tome bastante cuidado para que a mesma não se despedace ou se desfaça.

7. Repita as etapas acima por quantas vezes você desejar e lembre-se sempre de deixar as folhas obtidas secar na sombra.

8. Pronto! Após a secagem você pode utilizar o papel reciclado da forma que quiser!

Veja também