mar 10

Como funciona uma fragmentadora de papel

Fragmaq.com.br As fragmentadoras de papel são utilizadas para triturar documentos antes de serem jogados no lixo.

Em um escritório de grande porte, a presença de uma fragmentadora de papel é essencial. Trata-se de um dispositivo responsável por cortar o papel em tiras pequenas, de maneira a evitar que documentos confidenciais, dados importantes e contratos sejam vistos por uma pessoa que não deveria ter acesso a este tipo de informação.

Triturar os papéis e documentos, portanto, é uma medida que garante que as informações contidas neles continuem sendo privilegiadas e preservadas. Esta é uma medida sensata e que garante a segurança de empresas, parcerias e clientes, uma vez que os fragmentos de papel ficam tão pequenos a ponto de ser impossível que alguém consiga juntar os pedaços novamente.

Nos processos e negociações empresariais, existem diversas informações que não podem ser descobertas e, justamente por isso, investir em uma fragmentadora de papel é uma medida bastante sensata. Muitas empresas usam esses dispositivos para triturar o papel que, em seguida, é encaminhado para a reciclagem. Desta forma, as pessoas envolvidas com determinado projeto terão absoluta certeza de que o conteúdo não será divulgado antes do momento correto.

Para escolher o melhor modelo de fragmentadora de papel para sua empresa, é fundamental identificar sua demanda pelo equipamento: o volume de papel que será manipulado, qual o tipo e gramatura do material, quem utilizará a máquina e que tipo de fragmento você deseja como resultado final. Também é necessário levar em conta o tamanho do equipamento e o espaço que você tem disponível.

Como funciona uma fragmentadora de papel?

A maioria dos modelos de fragmentadora conta com discos de corte, geralmente confeccionados em aço, que são responsáveis por cortar o papel em pequenas tiras. Os discos podem ser conectados em eixo e se movimentam por meio de um motor elétrico que está acoplado nas engrenagens. Há ainda modelos com retalhamento e corte transversal, indicados para lidar com materiais especialmente sensíveis.

Confira o vídeo abaixo e entenda como uma fragmentadora de papel oferecida da Fragmaq em ação, bem como suas principais características e funcionalidades:

Veja também