nov 26

Explosão em depósito de aerossóis deixa uma vítima fatal em Blumenau

iStockphoto.com / modzelm1 Acidente aconteceu em uma empresa de engenharia ambiental.

Na última terça-feira (24/11), uma explosão causada por aerossol provocou a morte de uma pessoa em Blumenau, Santa Catarina. No local funcionava o depósito de frascos de aerossóis e líquidos inflamáveis de uma empresa de engenharia ambiental.

Acredita-se que o acidente teria acontecido porque o produto foi armazenado e manipulado de forma incorreta. De acordo com os bombeiros, a vítima operava uma empilhadeira e, acidentalmente, arrastou a pá do veículo no chão, o que gerou uma faísca e o consequente incêndio.

Para diminuir o risco de acidentes, a recomendação é sempre descartar estes produtos de maneira correta. O ideal é que as embalagens de aerossol sejam encaminhadas para empresas especializadas na descaracterização de aerossóis, como a Dinâmica Ambiental — fundada por profissionais experientes na área de gerenciamento de resíduos e aplicação de engenharia reversa para produtos inservíveis e aerossóis.

Veja mais informações sobre o acidente nos links abaixo:

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2015/11/trabalhador-morre-em-explosao-de-deposito-de-inflamaveis-em-sc.html

http://www.oblumenauense.com.br/site/uma-pessoa-morre-apos-explosao-no-bairro-vila-itoupava/

Veja também