out 10

O etanol verde

O chamado Projeto Ambiental Etanol Verde foi um plano realizado de forma estratégica, no ano de 2007, com o objetivo de garantir uma grande escala de sustentabilidade, através dos compostos nos setores de energia do Estado de São Paulo.

Depositphotos.com/steveheap O Projeto Ambiental Etanol Verde visa minimizar os impactos da produção deste combustível.

Você sabia?
São Paulo é o estado é responsável por praticamente 60% de todo o etanol que é fabricado aqui no Brasil. Além disso, no total, no Brasil existem 200 usinas que atuam na produção de açúcar, além de etanol e energia elétrica da cana de açúcar.

Projeto Ambiental Etanol Verde contra o efeito estufa

O Projeto Ambiental Etanol Verde visa à eliminação de forma gradual da queima da palha da cana de açúcar, assim como também a diminuição de consumo de água na indústria. Ainda são objetivos do Projeto: o controle da utilização de gases poluentes e do uso de agrotóxicos e a proteção e recuperação de áreas de mata ciliar.

Já são mais de 95% das usinas que utilizam deste protocolo, trazendo resultados significativos para o meio ambiente. Até 2014, o projeto deve contribuir consideravelmente para a saúde da população e também e redução da emissão de gases de efeito estufa.

Você também pode ajudar o meio ambiente

  • Separe o lixo orgânico do reciclável.
  • Não jogue óleo de cozinha na pia e muito menos no vaso sanitário. Recolha-o em uma garrafa pet e direcione-o para reciclagem.
  • Baterias ou pilhas utilizadas devem ser descartadas separadamente. Se possível, devolva ao fabricante ou em caixas de reciclagem, presente em shoppings, supermercados e bancos.
  • Devolva medicamentos não usados e/ ou vencidos para farmácias ou contate o fabricante do medicamento. Eles são obrigados a recolhê-los para dar o correto destino a esses produtos.

Veja também