set 26

Sprout: Sustentabilidade na ponta do lápis

Sabe aquele pedacinho de lápis que sempre fica sem destino em sua mesa do escritório? Imagine plantá-lo em um vaso e uma semana depois encontrar uma planta, flor ou até um vegetal. Isso mesmo, você não entendeu errado, o lápis que vira planta foi criado por um grupo de engenheiros e designers do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).

Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) Ideia sustentável, lápis que vira planta criado por um grupo de engenheiros e designers do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).

O Sprout é um lápis comum, mas com uma peculiaridade, no lugar da convencional borracha estão acopladas cápsulas com três sementes.

Para plantar é simples, basta colocá-lo em um vaso com terra, adicionar água e acompanhar sua transformação.

Além de inovador, o Sprout é prático e pode ser plantado em casa ou no escritório.

Também é possível escolher o tipo de semente, entre as várias opções está o manjericão, o tomate cereja, a hortelã e até berinjela.

Os criadores aconselham esperar até que o lápis fique pequeno para plantá-lo, mas se a ansiedade falar mais alto, o produto pode ser cultivado no tamanho convencional.

Veja o passo a passo:

Passo a Passao Sprout

Curiosidades

Se você tem o hábito de morder a ponta do lápis, essa é uma boa ferramenta para mudar esse hábito. Apesar de não ser tóxico, quando o Sprout entra em contato com a saliva, começa a dissolver para iniciar a germinação. Vale lembrar que o material utilizado na fabricação desse produto não apresenta nenhum risco para plantas, águas e seres humanos.

Com o sucesso do “lápis comestível”, os seus criadores já prometem uma expansão e estão abertos a sugestões. Por enquanto, as entregas do Sprout só atendem o território americano e canadense, mas em breve o grupo pretende colocar o lápis no mercado.

Veja também