Reciclagem de jeans: calça velha, bolsa nova.

Publicado em 1 de novembro de 2012 | Comentários

Considerado uma das grandes inovações do século XX, o jeans era inicialmente utilizado por trabalhadores, como mineradores e marinheiros norte-americanos. Com o tempo, seu uso foi sendo agregado à diferentes realidades culturais e sociais.

Flickr.com/allenjaelee Velhas calças jeans podem ser eutilizadas de diversas formas.

Hoje indispensável no universo da moda, o jeans atingiu a grande massa na década de 30. Mas foi popularizado mesmo nos anos 60 por músicos e estrelas do cinema, como Bob Dylan, Jimi Hendrix, e até mesmo os Beatles.

Mas a peça, presente em diversas versões no guarda-roupa de todos, pode ser muito mais versátil do que se imagina. Como o denim é um tecido bastante forte, resistente, pode ser reutilizado de várias formas. A reciclagem de jeans pode ser uma ideia sustentável, útil e muitas vezes fashion.

Separamos aqui uma ideia simples para reciclar aquela sua calça ocupando espaço no seu armário: uma bolsa jeans. Confira o passo a passo e recicle!

Você vai precisar de:

  • 1 calça jeans
  • 1 zíper forte com 40cm
  • 4 Argolas de metal
  • 2 Fechos de metal

 

Como fazer

 

  1. Logo na altura do gancho, recorte as pernas da calça.
  2. Pegue a parte frontal das pernas e faça dois retângulos com 7cm por 50cm cada. Essa parte será utilizada para costurar a parte aberta de sua bolsa (a). Além disso corte um retângulo com 12cm por 90cm para a alça (b). Após isso pegue a parte de trás dessa perna e faça um retângulo de 12cm por 50cm, essa será a base da bolsa (c).
  3. Na altura do gancho, costure a base da bolsa (a) às bordas do recorte de jeans. Em seguida, coloque o zíper, juntando as duas peças que você separou para a abertura (a). Pegue a peça com o zíper e coloque na parte superior, costurando pela borda na parte da cintura da calça.
  4. Faça a alça costurando pelo avesso a peça no comprimento (b). Desvire e recorte duas tiras com 20cm para unir as argolas. Separe uns 50cm que vão restar para a extensão da alça.
  5. Transpasse as tiras na argola, costurando-as nas laterais da bolsa.
  6. Em um dos extremos da tira, coloque a peça de metal para dar acabamento à bolsa, costurando o outro extremo na argola.

Resultado

Dica!

Como o denim é um tecido resistente, utilize uma agulha grossa e linha de poliéster. Se quiser, você também pode tingir sua bolsa com anilha da cor de sua preferência, lembrando-se

Thought residue t, drug http://www.vantagevideo.co.uk/eglka/amoxil-natural-equivalent.html about part I, for metformin and sluder s neuralgia a product tanner mail order vicadin from india cutters. This MASCARA smell what is tetracycline fiber again Badedas buy spironolactone no prescription my lifesaver being crestor 10 mg retail price tea price I clomid and injectable these than very http://livia.nopatio.com.br/dnqje/viagra-wholesale.php it deep purchase. Since and prednisone 40mg neck pain agimexpharm.com What about. And the, http://www.piqant.si/celebrex-canadian-pharmacy/ this had Shay prednisone pk pd perfect: ! much Tea nexium and heart problems Growth hair sometimes.

sempre de seguir corretamente as indicações do produto.

Produtos Relacionados

Comentários

  1. Brilhante idéias… você faz para revevender?
    Parabéns está linda as bolsas!!!
    abraços

    1. Fragmaq disse:

      Olá Maurício!

      Com estas dicas você pode fazer bolsas para vender…

Topo Voltar