out 25

Móveis de Papelão: Decoração Sustentável para a sua Casa!

Está pensando em mudar a decoração da sua casa? Que tal aliar design moderno à sustentabilidade? Móveis de papelão já são comuns em alguns países da Europa, mas ainda estão engatinhando no Brasil. Apesar disso, empresas nacionais como a 100’t inteligente já produzem essa mobília sustentável em solo nacional.

Flickr.com/BeestFace Resistentes, os móveis de papelão são alternativas mais baratas e sustentáveis.

Pode até parecer um grande lançamento, mas os primeiros móveis de papelão foram idealizados entre as décadas de 1960 e 1970 por artistas como o arquiteto Frank Gehry, que criou uma série experimental de poltronas e chaises longue (conhecida como divã ou cadeira de descanso) desenvolvidas entre 1969 e 1972.

Se você estiver pensando em comprar uma cama, cadeiras, mesas ou poltronas de papelão, saiba que estes móveis são bem resistentes. Além de serem fáceis de transportar, possuem um sistema de dobras que permite que qualquer pessoa consiga montar, sem precisar de ferramentas ou cola. O custo também é outro atrativo, peças como revisteiros podem custar até R$ 10 na 100’t inteligente e uma mesa R$ 190.

Cuidados com a mobília

Por serem feitos de papelão, estes móveis precisam de um cuidado maior! Como não são muito resistentes à umidade, tenha cautela ao tomar um copo de água durante o jantar na sua mesa sustentável, pois os líquidos deixam uma mancha escura no móvel. O sol e o pó também danificam este tipo de mobília.

Veja algumas fotos para você aderir a esta ideia, que além de ser econômica para o seu bolso, ajuda o meio ambiente!

Veja também