ago 10

Descubra como fazer artesanato com canudos de jornal

Reprodução / Artesanatobrasil.net Os canudos feitos com jornal são o primeiro passo para diversas peças de artesanato.

Sabe aquela pilha de jornal que só fica ocupando espaço? Você pode colocar toda sua criatividade em ação e investir em artesanato com canudos de jornal, uma excelente forma de decorar a casa de maneira sustentável e com itens diferentes e personalizados. Além disso, ao reciclar jornais velhos para fazer artesanato, você evita o descarte de uma boa quantidade de lixo, contribuindo diretamente para preservação ambiental.

Artesanato com canudos de jornal

A estrutura para fazer artesanato com canudos de jornal é, basicamente, sempre a mesma: basta enrolar uma folha de jornal de modo a formar um canudo bem fininho. É necessário usar cola para grudar as pontas do canudo, garantindo que ele não desenrole.

Com os canudos prontos, é só soltar a imaginação e dar forma aos mais diversos objetos. É possível, por exemplo, decorar a cabeceira da cama com peças construídas por diversos canudos de jornal. Para isso, basta enrolar os canudos como se fosse um caracol, pintar com suas cores preferidas e pendurar na parede, criando desenhos inusitados. Com este mesmo processo, você pode fazer descansos de panela para sua cozinha.

Reprodução / Vellarte Design Artesanato Com criatividade, podem ser feitas várias opções de painéis e cabeceiras para camas.

Outra maneira bastante interessante de fazer artesanato com canudos de jornal é trançando vários canudos de modo a formar cestas, fruteiras, potes, caixas e até porta-retratos. Se você preferir, é possível fazer todos esses itens apenas colando vários canudos lado a lado.

Veja também