dez 16

Conheça o Projeto Satisfeito, campanha contra o desperdício de alimentos em restaurantes

Você sabia que em torno de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo passam fome? E mais, você sabia que em torno de um terço de todo o alimento produzido acaba por se tornar lixo?CCIE 350-001

Pois é, estes dados estarrecedores não deixam dúvidas: precisamos  desenvolver formas melhores de consumir alimentos sem desperdício, ao passo em que também precisamos criar melhores maneiras para tentar erradicar a fome em nosso planeta.
074-344

Depositphotos.com / yekophotostudio O projeto Satisfeito tem como objetivo alertar as pessoas sobre o desperdício de alimentos.

Foi pensado assim que foi criado o Satisfeito, um projeto que tem como objetivo alertar as pessoas sobre o desperdício de alimentos, ao mesmo tempo em que oferece ajuda a crianças carentes.

Como funciona?

O projeto funciona de uma maneira bem simples e criativa. Geralmente, quando nos alimentamos fora de casa, em restaurantes, nos servimos de porções generosas de comida.

Assim, muitas vezes, acabamos comendo demais ou mesmo deixando de comer toda a comida por já estarmos satisfeitos, o que acaba por gerar o desperdício de alimentos em restaurantes.

O projeto Satisfeito entra exatamente nesse momento: nos restaurantes que participam do projeto, os consumidores tem a oportunidade de aderir, tendo a opção de pedir seu prato no tamanho tradicional ou na “versão Satisfeito”, que equivale a 2/3 do tamanho do prato normal, mas pagando para isso o mesmo preço.

Dessa forma, o que o restaurante economizar na versão Satisfeito (2/3 do prato) será transferido para organizações que trabalham em prol da segurança alimentar de crianças.

É importante ressaltar que essa transferência, decorrente do valor economizado para as organizações, será feita em dinheiro.

Lembre-se então de aderir ao Projeto Satisfeito: da próxima vez que for a um restaurante, escolha algum que esteja participando do projeto.C4090-450

Assim, ao escolher o prato Satisfeito você estará ajudando a alimentar muitas crianças que, infelizmente, hoje, passam fome.Cisco 350-001

Veja também