set 18

Conheça cinco carros elétricos disponíveis no Brasil

Apontados como a melhor alternativa para reduzir as emissões de dióxido de carbono na atmosfera, os veículos elétricos utilizam a eletricidade como combustível. Embora sejam amigos da natureza e muito silenciosos, esse tipo de automóvel apresenta preços pouco acessíveis, sendo dificilmente encontrados nas ruas brasileiras.

Confira cinco modelos de carros elétricos que são comercializados no Brasil:

Toyota Prius: É o automóvel híbrido mais conhecido do mundo, pioneiro na categoria e indicado para famílias que não abrem mão de espaço e conforto.

 

flickr.com / Toyota Motor Europe Toyota Prius é o carro híbrido mais conhecido pelas pessoas.

Mitsubishi i-MiEV: Este modelo não é híbrido, ou seja, trata-se de um veículo totalmente elétrico. Na sua versão mais simplificada conta com 41 cv e tem tempo de recarga de sete horas.

flickr.com / Michelle Lee O Mitsubishi i-MiEV é um carro totalmente elétrico.

Ford Fusion Hybrid: Tem baterias de alta tensão de Ion Lítio, motor elétrico de alta performance, e é uma opção para quem busca um sedã executivo com motorização híbrida.

flickr.com / mariordo59 O modelo Ford Fusion Hybrid possui um motor elétrico de alta performance.

BMW Active Hybrid 3: Trata-se de um veículo amigo da natureza, mas que não tem sua potência prejudicada por ser híbrido. É elegante, moderno e bastante confortável.

flickr.com / André van Rooyen O BMW Active Hybrid 3 é um híbrido famoso por sua elegância.

Porsche Panamera S Hybrid: É um carro que pode ser propulsionado pelo motor de combustão, pelo motor elétrico ou por ambos. Com muita potência, o veículo é indicado também para quem deseja conforto e eficiência.

flickr.com / MotorBlog O Porsche Panamera S Hybrid é um carro extremamente confortável e eficiente.

Veja também