ago 31

Conheça as principais vantagens do triturador de cana

© Depositphotos.com / Jaykayl O triturador é extremamente importante para a transformação da cana em energia renovável.

Segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Energia Elétrica, a biomassa obtida a partir da cana-de-açúcar é responsável por 78,2% de toda a energia produzida no Brasil, que é de 14.019.781 kW.

Para que isso seja possível, é essencial que a cana passe por uma transformação dentro das indústrias. O principal processo consiste na trituração do resíduo, realizada pelo triturador de Folha de Cana – Biomassa, um equipamento que auxilia na geração de energia limpa dentro das usinas, substituindo combustíveis fósseis como carvão e o petróleo.

O triturador também pode ser utilizado para picar madeira e triturar galhos, folhas de árvores e outros resíduos, colaborando de forma positiva para o meio ambiente. Isso acontece porque eles são reaproveitados e transformados em energia renovável.

Esse equipamento é fundamental para dar continuidade na transformação da biomassa em energia, colaborando positivamente para a redução da liberação de CO2 na atmosfera e para o equilíbrio do ecossistema. Além disso, o triturador ajuda a reduzir o desperdício e o descarte incorreto desse resíduo.

Principais vantagens do triturador de cana

Como esse tipo de equipamento ser extremamente resistente e com um desempenho acima de média, ele possui diversas vantagens confira abaixo as principais:

  • Maior aproveitamento dos materiais;
  • Não há perda da produtividade do triturador;
  • Pode ser utilizado para o processamento e gerenciamento de outros resíduos;
  • Responsável por gerar energia limpa;
  • Colabora com o meio ambiente;
  • Auxilia na redução de desastres causados pelo consumo excessivo de recursos naturais.

Veja também