dez 07

Como uma fragmentadora pode ajudar a aplicar os 5s da gestão?

Fragmaq As fragmentadoras auxiliam na redução dos espaços, otimização do tempo, aumento da segurança dos dados e reciclagem de papéis.

Com a modernidade e o aumento do fluxo de informações, muitos escritórios têm procurado medidas estratégicas para melhorar os resultados da sua equipe, além de trazer mais segurança a seus documentos e otimizar o local de trabalho. Uma dessas filosofias que vem ganhando muitos adeptos é um conceito de origem japonesa, conhecido como os 5s da gestão.

Quais são os 5s da gestão?

Seiri

A primeira etapa do processo é chamada de Seiri. Aqui, o propósito é tornar o ambiente de trabalho mais útil e menos poluído, tanto visualmente como espacialmente. Então, separe os materiais que são utilizados com maior frequência e os que podem ser descartados.

Seiton

Depois de descartar os excessos, chega a etapa Seiton, que consiste em categorizar o que sobrou. Assim, na hora da necessidade ficará muito mais fácil a busca, o uso e o retorno dele para o seu local. Use e abuse de etiquetas e organizadores.

Seiso

O terceiro passo é chamado de Seiso e consiste em fazer adequações nas rotinas para eliminar imperfeições. Mude tudo que pode gerar incômodo — como mal cheiro, barulho, falha na iluminação e equipamento que necessitam de manutenção.

Seiktsu

Com todos os processos otimizados, tanto a disposição espacial quanto os operacionais, na etapa Seiktsu o gestor deve implantar um sistema de reavaliação dos três primeiros passos para que eles continuem a ser realizados até se tornarem um padrão.

Sheitsuke

E por fim a Sheitsuke, o quinto e último processo do programa 5s, entra em execução. Trata-se da conscientização dos funcionários para que cada um tenha o hábito de se preocupar com a melhoria do ambiente de trabalho, do desempenho e da saúde pessoal da equipe.

Como aplicar os 5s da gestão?

Já está pensando em aplicar o método? O uso de uma fragmentadora de papel é indispensável para o seu sucesso.

Com opções compactas e eficientes, essas máquinas reduzem os espaços que antes era ocupado por papeis descartados, otimizam o tempo da destruição de documentos, aumentam a segurança dos dados e ainda permitem a reciclagem do papel sem dificuldades. Os modelos disponibilizados pela Fragmaq ainda permitem a trituração de materiais como clips, grampos, CD’s, disquetes, cartões magnéticos, entre outros.

Vale lembrar que a Fragmaq produz modelos variados de fragmentadoras de papel para adequação ideal à sua necessidade, garantindo excelentes resultados para sua empresa, com um ano de garantia do produto e assistência técnica permanente. Conheça nossos produtos com qualidade exclusiva!

Veja também