jun 12

Aprenda a reciclar sapatos velhos fazendo um lindo jardim

© Depositphotos.com / gregorylee Utilizar os sapatos velhos como vasos, além de dar um ar muito original ao seu jardim, ajuda a preservar o meio ambiente.

Cansado dos antigos pares de sapatos no armário? Uma alternativa prática e criativa para reutilização dos sapatos velhos pode ser a solução para evitar que os calçados se tornem lixo e poluam o ambiente. Se você adora cultivar plantas e flores em seu quintal, estes sapatos podem se tornar floreiras muito lindas!

Para isso, retire as palmilhas e faça furos na sola a cada 2 cm. Esses furos servem para que a água seja facilmente drenada e as raízes não apodreçam. Dependendo do modelo do sapato, é interessante abrir um pouco mais o cano, para que a planta tenha uma área de crescimento adequada. Caso deseje colocar a nova floreira pendurada em alguma parede, é necessário fazer um furo na lateral ou na parte de trás do sapato (onde ficam os calcanhares).

Em seguida, preencha o sapato com terra até mais ou menos um pouco acima do tornozelo (no caso de botas). Deixe a terra fofa para que a muda seja devidamente colocada. Após o plantio, bata um pouquinho na terra e firme a planta no vaso.

Pronto! Sua linda floreira está feita! Esta é uma decoração barata, ecológica e muito criativa que pode ser adotada em qualquer ambiente da sua casa.

Veja também