ago 25

América em Verde: visita ao centro-oeste brasileiro

Viajando pelo centro-oeste brasileiro com destino à Patagônia, nosso viajante conheceu um pouco das belezas da região. Mas, como em toda grande jornada, a dele também reservava imprevistos. As chuvas fortes que caíram durante estes dias dificultaram a vida do aventureiro, que não pôde aproveitar a passagem pelo lugar da maneira que planejara.

“Embora a chuva seja muito boa para o campo, para os moto-turistas não é nada favorável. Dos três dias em que fiquei em Bonito (MS) em nenhum foi possível sair da pousada e visitar as famosas nascentes”, relatou Fernando. Diante do imprevisto, só mesmo boas conversas e novas amizades para fazer o tempo passar e minimizar a frustração.

De lá, partiu rumo ao estado vizinho, para uma visita ao centro da América do Sul: a Chapada dos Guimarães (MT).

Um pouco mais do Cerrado

Com formações rochosas que datam de milhares de anos, a Chapada dos Guimarães é uma das grandes riquezas naturais do estado. Transformada em Parque Nacional, possui belas cachoeiras, corredeiras e cavernas e preserva os chapadões e formações típicas do Cerrado. Um lugar de beleza única que vale a pena conhecer.

A 7 Km da vila, o Centro Geodésico oferece uma vista deslumbrante da cidade. Ali é possível enxergar um pouco da capital, Cuiabá, no horizonte. “A paisagem do local é digna de cartão postal, um local de tirar o fôlego de qualquer turista”, conta.

pensamentoverde.com.br / Fernando Montoya O Centro Geodésico proporciona aos seus visitantes uma incrível paisagem, de onde a planície pantaneira e Cuiabá podem ser vistos.

Mesmo com a chuva, a visita rendeu outras aventuras e boas lembranças. Fernando aproveitou para conhecer o Recanto Ecológico Lagoa Azul, uma fazenda particular que mantém preservada a mata nativa e pinturas rupestres nas formações rochosas, além de outros pontos turísticos como a Lagoa Azul, a Ponte da Pedra e as belas trilhas e cachoeiras do lugar.

pensamentoverde.com.br / Fernando Montoya A Ponte da Pedra, é uma das formações rochosas mais belas da Chapada dos Guimarães.

Acompanhe aqui tudo o que já rolou nesta aventura pelas Américas.

Veja também