mar 18

8ª edição da Hora do Planeta

iStock.com / nuiiko A “Hora do Planeta” é um convite à população a apagar as luzes e demonstrar sua preocupação com o ambiente.

O movimento Hora do Planeta foi criado pela ONG WWF, como forma de conscientizar a sociedade sobre os problemas ambientais associados ao aquecimento global. A iniciativa convida população, empresas e governo a ficar 1h com as luzes apagadas para demonstrar sua preocupação com o planeta.

A primeira edição foi realizada em 2007, e apenas a cidade de Sydney (Austrália) participou. Em 2008, 400 cidades em 35 países aderiram à causa, além de monumentos como a Torre Eiffel (Paris), o Big Ben (Londres) e as Pirâmides de Gizé (Egito) — que apagaram suas luzes simultaneamente.

Esse ano a oitava edição vai acontecer no sábado, dia 19 de março, entre 20h30 e 21h30. Mais de 25 cidades brasileiras já confirmaram sua participação, entre elas Porto Alegre (RS) e Boa Vista (PR).

Para aderir ao movimento basta entrar em contato com o WWF-Brasil pelo e-mail cidades@wwf.org.br. Assim que fizer a inscrição o representante da cidade interessada receberá um termo de adesão, que deverá ser devolvido assinado por uma autoridade local e indicar quais monumentos ficarão apagados durante a Hora do Planeta.

Veja também