jul 12

3 métodos de embalagens verdes para a redução de carbono

Empresas estão atentas às mudanças do consumidor em direção a uma vida mais ecológica. Deste modo, algumas marcas globais, incluindo McDonald’s, Coca-Cola e Nike, entre muitas outras, estão adotando práticas de negócios verdes a fim de reduzir o impacto ao meio ambiente, principalmente o que está relacionado a pegada de carbono.

As empresas têm buscado construir uma reputação ecológica não só pela preocupação ambiental alarmante, mas também para benefícios finais dos negócios. O resultado? A conquista e aprovação de consumidores com a mesma opinião.

Cada vez mais, empresas buscam integrar práticas verdes em suas funções em busca de um ambiente mais saudável e sustentável. Começando a diminuir sua pegada de carbono e adotando práticas ecologicamente corretas.

Conheça 3 métodos que ajudam na redução do carbono em embalagens, e dê o primeiro passo para um negócio verde e sustentável.

1. Reuse, reduza e recicle

Reutilização: Utilize embalagens reutilizáveis, procure sempre oportunidades que introduzem sentido para o meio ambiente.

Reduzir: Sempre que possível, elimine camadas de invólucros usados em produtos. Um exemplo disso são as barras de xampu sem embalagens da LUSH.

Reciclar: Aumente a quantidade de materiais reciclados e embalagens para, que possam ser reaproveitados novamente ao final de seu uso.

2. Pense e queira embalagens sustentáveis e inovadoras

Considere materiais exclusivos e inovadores com uma embalagem sustentável. Leve também em consideração o uso de materiais sustentáveis, como papéis reciclados e virgens e bio-plásticos. Tintas à base de soja são uma alternativa mais verde, pois são fontes renováveis e facilitam a reciclagem do papel.

3. Reduza a energia

A produção de uma embalagem até a logística gasta uma quantidade significativa de energia, no entanto, é necessário reduzir seu consumo simplificando o processo, a fim de otimizar tempo de entrega dos produtos, e ajudar a direcionar os consumidores que pensam da mesma maneira para o seu produto.

A garantia de uma embalagem ecologicamente criada para um produto não só mostra seu compromisso com o meio ambiente, mas também reflete a consideração de seus clientes, que exigem produtos e serviços sustentáveis. Ao final, tenha certeza de que suas iniciativas construirão uma reputação verde como marca.

Veja também